De surpresa, Nine Inch Nails lança álbum duplo: um disco para ser trilha quando tudo der certo. O outro…

>>

* O Nine Inch Nails, projeto liderado pelo gênio Trent Reznor, é cheio de surpresas. O último disco, “Bad Witch”, saiu em 2018, seguido de uma turnê extensa e bem recebida. Depois, silêncio total. Nada anunciado, nenhuma previsão de material novo. Hoje cedo, sem anúncio prévio ou ter dado alguma pista antes, lançaram um álbum novo. Instrumental. Duplo. Como só o NIN poderia fazer.

Os álbuns, chamados “Ghosts V: Together” e “Ghosts VI: Locusts”, são uma espécie de sequência para o também instrumental “Ghosts I-IV”, lançado em 2008, que abriu as portas para Trent Reznor virar compositor de cinema (e ganhar um Oscar).

Captura de Tela 2020-03-26 às 10.55.10 AM

Agora, com a quinta e sexta parte do projeto disponíveis gratuitamente no YouTube e no site da banda, achamos melhor deixar aqui o próprio texto deles explicando o conceito:

“Amigos

É uma época realmente estranha…

Como as notícias parecem ficar mais sombrias a cada hora, nos encontramos oscilando loucamente entre sentir que há esperança, e sentir total desespero – muitas vezes mudando de minuto a minuto. Apesar de cada um de nós se definir como antissociais, que preferem estar sozinhos, essa situação nos fez apreciar o poder e a necessidade de conexão.

Música – seja ouvindo, criando ou pensando nela – sempre foi a coisa que nos ajudou a passar por qualquer coisa – boa ou ruim. Com isso em mente, decidimos varar as noites e terminar esses discos ‘Ghosts’ como uma forma de ficar razoavelmente sãos.

‘Ghosts V: Together’ é para quando parece que tudo vai dar certo, e ‘Ghosts VI: Locusts’… bem, você vai descobrir.

Criar isso nos fez sentir melhor, e é bom compartilhar música. Ela sempre foi uma forma de nos sentirmos um pouco menos sozinhos no mundo… Esperamos que faça isso para você, também. Lembre-se: todos estamos juntos nessa e vai passar.

Esperamos ver vocês novamente em breve.
Sejam espertos, fiquem seguros. E cuidem uns dos outros.

Com amor,
Trent Reznor e Atticus Ross”

Ouça os dois álbuns, como quiser, no Youtube, abaixo, ou fazendo download no site do NIN.

>>