De volta à Austrália. Vance Joy fazendo cover ao vivo “daquela” do Radiohead

>>

Screen Shot 2015-04-06 at 11.12.54

* De novo a rádio Triple J, baseada em Sidney, cujo app para celular é ótimo e traz a Austrália até você numa dedada. A emissora agitou uma performance especial do muso indie-folk local, Vance Joy, 26 anos, fazendo uma cover para “Fake Plastic Trees”, a música mais conhecida da cultuada banda inglesa Radiohead, assim, para um espectro de gosto médio.

No Brasil, “Fake Plastic Trees”, do disco “The Bands”, de 1995, bombou depois que virou, três anos depois, uma propaganda de TV sobre o menino Carlinhos, que tinha Síndrome de Down e se divertia num carrossel. Era uma ação de marketing contra o preconceito que a doença tinha e tem.

Na Austrália, não sei qual o apelo que esta canção tem para o país, mas a própria Triple J, a principal rádio Down Under, colocou a música entre os TOP 30 de “principais canções de TODOS OS TEMPOS”. Coisa séria por lá também.

Vance Joy, garoto de Melbourne tanto quanto Courtney Barnett e Chet Faker, fazendo Radiohead para chorar, aconteceu ao vivo sexta-feira passada durante apresentação dele no atual festival internacional de comédia no Melb Town Hall. Bonito!