De volta ao futuro. Franz Ferdinand lembra seus hits grudentos com a nova “Billy Goodbye”. Grupo escocês anuncia coletânea para 2022

>>

* A outrora espetacular banda escocesa Franz Ferdinand, ou o que sobrou dela (brincadeira, Alex!), chacoalhou com alegria esta terça-feira de Finados ao anunciar uma coletânea de seus sucessos indie-dance bem chamada de “Hits to the head”, a ser lançada em 11 de março do ano que vem.

De hits o Franz Ferdinand entende bem. Tanto que o disco comemorativo aos 20 anos de carreira do grupo vão ter duas inéditas, a começar por esse HIT lançado hoje, o single “Billy Goodbye”. É o Franz Ferdinand em forma novamente.

Embora uma compilação que apresenta duas novas, não exatamente um disco de inéditas, a banda de Alex Kapranos não lança nada desde 2018, quando soltou o álbum “Always Ascending”, que não agradou taaaanto.

A outra inédita que vai estar em “Hits to the head” se chama “Curious”. Se manter o pique, outra música de pista estará vindo por aí.

O Franz Ferdinand teve uma perda grande agora em outubro. Sua formação original, que já não conta mais com o importante guitarrista Nick McCarthy, viu ir embora o baterista Paul Thomson. No lugar deste último, entrou a baterista Audrey Tait, da cena musical de Glasgow, que pode ser vista no alegre vídeo de “Billy Goodbye”, abaixo.

Bom vê-lo de novo, Kapranos!

>>