Depois do hino feminista, a banda She Drew the Gun lança agora um single indie-anarquista

Depois do hino feminista, a banda She Drew the Gun lança agora um single indie-anarquista Foto: divulgação

>>


* Se você está esperto nas rádios inglesas que importam, você deve ter percebido que eles só andam tocando duas bandas, quase que alternadamente sem parar. Claro que é exagero, mas o drama é para dar o sentido da coisa. Nem é a nossa favorita “to date”, a Dry Cleaning… São as bandas britânicas lindas Wet Leg e She Drew the Gun.

No caso da segunda, objeto de estudo profundo de um post recente por aqui, o grupo liderado pela enérgica Louisa Roach, mais ativista que cantora.

O She Drew the Gun, que em setembro agora lança seu terceiro álbum, “Behave Myself”, acaba de lançar mais um single do disco, para a faixa “Class War”. Vai reparando no nome de tudo que envolve essa banda. E no contexto histórico. Class War é um grupo anarquista inglês registrado até como partido político, que tem um jornal contestador importante para os agitos políticos na sempre fervilhante vida inglesa, de conservadores, monarquistas, Brexit etc.

Tudo no lugar nessa música. Ritmo, refrão bom, guitarrinhas gritantes que parecem backing vocals (entende?), letra irônica. E o vídeo, abaixo, um animado game de luta. Luta de classe.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 21/07/2021
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile