Ouça “Manual”, o disco novo do Boogarins

>>

Boogarins-foto-de-divulgação-Marcos-Hermes-890x395

* A história já é bem conhecida nossa e um resumo rasteiro dela impressiona. Dois garotos de Goiânia, amigos de escola, que resolvem fazer umas músicas trancados no quarto, gravar umas canções ali mesmo, montar um disco, mandar uns emails, umas músicas saem num blog indie americano, um cara ouve e gosta e avisa uns amigos, os amigos têm uma gravadora em Nova York, o disco sai lá, é distribuído na Europa, ignorado no Brasil e eles mal têm uma banda para tocar ao vivo. Montam uma rapidinho, fazem uns shows em São Paulo e partem para tocar na Europa, nos EUA, em grandes festivais. Gravam um segundo disco na Espanha, com produtor americano, anunciam outra turnê mundial e, ontem, uma semana antes do tal segundo álbum sair, o superjornal americano “The New York Times” bota com exclusividade mundial o novo disco do Boogarins, os meninos de Goiânia, para audição em streaming. Fim.

Fim? A história dos Boogarins está só começando. Ouça o ótimo “Manual”, na íntegra, do “New York Times” para a “Popload”.

** O Boogarins faz show em São Paulo neste domingo, 25, no Mirante 9 de Julho, em São Paulo. Grátis. Final de tarde. Psicodelia Goiano-Mutantiana atrás do Museu de Arte. No grito, vão derrubar todos os prédios da Paulista para ver o Sol. Pôr do Sol.

*** Depois deste show, o quarteto de Goiânia ganha o mundo. Quinta eles tocam em Londres. E depois…

**** As fotos do Boogarins, deste post e da home da Popload, são do gênio Marcos Hermes.

>>