Dinosaur Jr leva sua distorção para a série “Tiny Desk”. E toca “Freak Scene”, ainda por cima

>>

* Uma das bandas de som mais alto de todos os tempos, a veteraníssima Dinosaur Jr, de Massachusetts, que tem em sua informação dois integrantes de alto quilate “na coisa do” rock alternativo americano desde os anos 80, os senhores J.Mascis e Lou Barlow, gravaram sua “Tiny Desk”. Que coisa linda.

O grupo, que fez muito proveito para aparecer bem depois que o Nirvana escancarou a porta do mainstream para sons alternativos no começo dos 90, lançou 12 álbuns em sua carreira. O último deles foi o belo “Sweep It into Space”, que saiu em fevereiro deste ano.

Mas a session deles para a série intimista “Tiny Desk” inclui pequenas pérolas maravilhosas do Dinosaur Jr, como “Freak Scene”, de 1988, e “Feel the Pain”, de 1994, mescladas a três do disco novo.

A session foi gravada no lendário clubinho Shea Theater, da cidadezinha de Turner Falls, Massachusetts. Usaram o palco do clube, mas fizeram uma decoraçãozinha de escritório de mentira, para ser um verdadeiro “Tiny Desk”. E o baterista Murph completa o trio principal, dando o caráter de formação ao Dinosaur Jr.

>>