Dúvida: a nova do City and Colour é boa?

>>

070815_citycolour2

Um dos seres mais intrigantes da música nos últimos tempos, Mr. Dallas Green anuncia para outubro o lançamento do novo disco do seu City and Colour, de recente e aclamada passagem pelo Brasil, com direito a Cine Joia abarrotado e tudo.

“If I Should Go Before You” será lançado dia 9 de outubro e vem “daquele jeito”, com letras carregadas, som emotivo, etc. Nunca é demais ressaltar que Dallas Green sempre segurou uma forte base de fãs mundo afora, mesmo caminhando no circuito da música alternativa. Tipo quando esteve no Brasil pela primeira vez, há uns três anos, ainda com seu ex-grupo Alexisonfire, ele próprio ficou um tanto impressionado com a recepção oferecida, algo que o cantor sempre costuma mencionar em entrevistas até hoje.

Marcado por fazer canções para – como vi uma fã dizendo – “se chorar no escuro”, o City and Colour aparece, hum, mais leve com esse álbum novo. É o que denuncia a segunda amostra do projeto, a canção “Wasted Love”. A outra, divulgada há alguns dias, é “Woman”.

Assim como o Mumford & Sons, que implicou uma mudança sonora explícita e anunciada em seu disco lançado neste ano, senti esse City and Colour meio mudado. Não sei ainda se essa “Wasted Love” é boa, muito boa, ou não. Ou se é apenas diferente. Paira uma indecisão no ar. E aí?