É assim que a gente gosta, 2017! A volta do Dirty Projectors com música nova e vídeo… zen-melancólico

>>

Screen Shot 2017-01-05 at 15.29.48

Para compensar a avalanche de erros de 2016, este ano chegou mimando a gente com músicas movas do The xx, surpresas de Elliott Smith e Jens Lekman, disco novo das Sleater-Kinney e agora, a volta (ou quase) do quinteto americano Dirty Projectors.

Tudo bem que a banda, liderada por David Longstreth, ensaiou uma volta no final do ano passado com “Keep Your Name”, música lançada em setembro e que já dava indícios de um novo disco. Foi a primeira inédita em quatro anos (o adorado Swing Lo Magellan’, último disco do DP, é de 2012!).

E assim como fizeram da última vez, deram um sinal de vida com um teaser lançado no primeiro dia útil do ano nas redes sociais sem qualquer alarde ou divulgação, apenas com a mensagem: “Do Not Wanna Live In A Little Bubble”, ou, “não quero viver em uma pequena bolha” (a gente te entende, David!).

Não é a primeira vez que ouvimos falar de “Little Bubble”. No ano passado, sem querer (?), o Spotify “vazou” a notícia de que uma música nova do Dirty Projectors estava disponível no serviço de streaming. Usuários receberam a mensagem por email, que incluía até uma arte, mas o link para a música-surpresa estava quebrado. Ninguém da banda ou do Spotify se pronunciou sobre o caso. Oops.

dirty-projectors

“Little Bubble” reaparece hoje com o pacote completo: áudio e vídeo dirigido pelo próprio David Longstreth ao lado de Adam Newport-Berra.

O visual é colorido (contrastando com “Keep Your Name”, todo em preto e branco) e nele, Longstreth aparece um tanto melancólico e sozinho, como todos nós há exatamente uma semana — inconsoláveis –, cantando alternadamente para a imensidão da natureza (e o vazio lá fora) e para seu mundinho particular dentro de uma estufa (ou só para o seu tablet mesmo). Lindo:

Dirty Projectors já tocou em São Paulo, no Cine Joia, em novembro de 2012.

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 05/01/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile