É coxinha, mas é legal. As pulseirinhas cool do Coldplay

É coxinha, mas é legal. As pulseirinhas cool do Coldplay Foto: divulgação

>>

* Popload em Los Angeles.

Talvez não exista banda no mundo hoje que melhor defina a frase do título – “é coxinha, mas é legal” – que o Coldplay. Talvez o Killers. Destaque indie do início da década passada, a hoje mega banda pop inglesa tem comprovado como ficou huuuge com sua turnê de verão europeia esgotadaça em diversos estádios do velho continente.

Ontem, por exemplo, a turma de Chris Martin se apresentou no Stade de France, fatídico palco da final da Copa do Mundo de 98, para cerca de 80 mil pessoas. Jornais locais disseram que o grupo foi um dos poucos a esgotar ingressos no estádio esse ano. O show deve virar DVD oficial.

Além de todo o show performático e algumas surpresinhas – ontem a Rihanna cantou com a banda no palco – a turnê do Coldplay tem dado o que falar especialmente por causa de uma música do show: o hit “Paradise”, que aqui no Brasil toca até em novela, costuma ser o ponto alto das apresentações, graças a umas pulseiras cool de LED que foram inventadas por um fã de banda.


Telões posicionados no palco ensinam como botar as pulseirinhas para funcionar

As Xylobands são obra de Jason Regler, que chegou até o manager da banda, antes da turnê começar, dizendo que tinha tido uma “grande ideia”. As pulseiras, que são distribuídas em todos os shows, têm um dispositivo luminoso que é controlado por ondas de rádio e possui uma gama de cores que provoca uma sincronia absurda quando acionadas simultaneamente.

A própria banda andou dando entrevistas dizendo que gasta quase MEIO MILHÃO DE EUROS por show só com a distribuição das pulseiras. Mas o resultado é impressionante. Imagina 80 mil pessoas com as pulseirinhas acesas ao mesmo tempo. Foi o que aconteceu ontem, em Paris. Olha só.

* Ia ser legal ver esse mar de luzes no Morumbi, só que… Embora toda a correria de bastidor esteja falando o contrário, parece que está entrando água na turnê do Coldplay na América do Sul, que até dias atrás estava “quase certa” para março de 2013, mas que agora passou para o status de “indefinida”, porque o Chris Martin, pelo jeito, quer tirar um tempo de descanso para começar a gravar o próximo álbum da banda. O boato começou a ganhar força com algumas mensagens do criador das pulseiras no Twitter. Jason Regler disse que agora precisa caçar outra coisa para fazer, porque o Coldplay não deve fazer turnê até 2015. Xi…

* A Popload está em Los Angeles a convite da Chilli Beans, patrocinadora do FYF (Fuck Yeah Festival), o maior festival pequeno do planeta.

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 03/09/2012
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile