É hip hop. É indie. É MPB. Rashid solta vídeo de sua homenagem sensível para Milton Nascimento

>>

230715_rashid1

Você leu aqui recentemente que o grande Milton Nascimento, entidade respeitada da Música Popular Brasileira, recebeu uma homenagem que envolve o site Scream & Yell, do chapa Marcelo Costa, com curadoria de Pedro Ferreira. “Mil Tom” revisita os 50 anos de carreira do artista e os 40 do Clube da Esquina, movimento musical mais importante da história de Minas Gerais, que teve Milton e Lô Borges como principais cabeças.

O projeto “Mil Tom” reuniu diversos nomes da nova cena musical brasileira, de Vanguart a Los Porongas, do rock ao hip hop. E um dos representantes do hip hop na homenagem é Michel Dias Costa, melhor conhecido como Rashid, rapper, produtor e compositor paulistano que neste ano se apresentou até no South by Southwest, em Austin.

Rashid botou todo seu talento em cima de “Tudo Que Você Podia Ser”, uma das faixas mais incríveis do disco “Clube da Esquina”, de 1972. Acompanhado por uma banda de suporte e até gaita, Rashid soltou um vídeo delicado reeditando a canção, ou, na verdade, “recitando”, como o próprio fez questão de dizer. “Escolhi essa música não só por ser um clássico, mas por ela falar demais comigo. Recitá-la é como falar comigo mesmo em frente ao espelho”, comenta Rashid.

O resultado pode ser conferido abaixo. A coletânea “Mil Tom” pode ser ouvida e baixada aqui.

>>