Ed O’Brien, do Radiohead, declara amor ao Brasil com seu novo single chamado… “Brasil”. Com “S” mesmo

>>

051219_ed2

Enquanto o Radiohead curte mais um período de longas férias, seus integrantes seguem tocando seus chamados projetos paralelos.

Depois de Thom Yorke soltar o disco “ANIMA”, em julho, e Jonny Greenwood partir para uma vibe de música clássica, o guitarrista Ed O’Brien enfim vai lançar seu primeiro disco solo, que já vem sendo trabalhado há um bom tempo, mais precisamente desde 2012, quando Ed veio para o Brasil morar com sua família.

E é justamente essa inspiração vinda de nossas terras verdes e amarelas que está refletida na faixa… “Brasil”. A canção dura quase 9 minutos e tem Ed cantando.

Há alguns anos, Ed falou de sua relação de amor com o país, que com certeza ajudou a culminar na faixa. “Tivemos uma experiência verdadeiramente profunda vivendo naquele país extraordinário. Fizemos novas conexões com pessoas e lugares. E acabamos indo ao Carnaval no Rio em 2013. Verdadeiramente o maior show na Terra. Uma explosão de luz, melodia, ritmo e amor”.

Ed adotou a nomenclatura EOB nesta nova fase e reuniu um time de músicos de respeito no projeto, entre eles Laura Marling, Glenn Kotche (Wilco), Adrian Utley (Portishead) e Colin Greenwood (Radiohead).

Sua banda de turnê terá integrantes como o baterista Omar Hakim (David Bowie) e ainda a dupla Dave Okumu (guitarrista) e Nathan East (baixista), do The Invisible.

“Brasil” pode ser ouvido abaixo.

>>