Eita! Interpol confirma novo disco, solta o primeiro single, e anuncia shows no Hollywood Bowl e Madison Square Garden. Hein?

>>

Após quatro anos de espera, o adorado Interpol vai lançar um novo disco de estúdio. Grupo de som vigoroso liderado pelo distinto Paul Banks, eles colocarão no mercado dia 24 de agosto “Marauder”, o álbum número seis da carreira.

O anúncio veio através de uma coletiva de imprensa realizada ontem no México. Entre as grandes novidades, o disco é o primeiro deles em mais de uma década que conta com um produtor “de fora”.

Dave Fridmann, conhecido por diversos trabalhos com nomes como MGMT, Flaming Lips, Mogwai e Mercury Rev, foi o encarregado por guiar os trabalhos do projeto ao lado de Banks no início deste ano.

Em comunicado, Paul Banks falou um pouco da abordagem do álbum. “‘Marauder’ é uma faceta de mim mesmo. Esse é o cara que fode amizades e faz coisas loucas. Ele me ensinou muito, mas é representativo de uma pessoa que é melhor deixar na música. De certa forma, este álbum é como dar a ele um nome e colocá-lo na cama”.

Junto com o anúncio do lançamento, o Interpol soltou o primeiro single, “The Rover”, bem bom por sinal. A banda norte-americana ainda anunciou alguns shows para o segundo semestre e para o início do ano que vem, incluindo apresentações nos gigantes Hollywood Bowl (Los Angeles) e Madison Square Garden (Nova York). Hein?

Marauder – Tracklist
1. If You Really Love Nothing
2. The Rover
3. Complications
4. Flight of Fancy
5. Stay in Touch
6. Interlude 1
7. Mountain Child
8. NYSMAW
9. Surveillance
10. Number 10
11. Party’s Over
12. Interlude 2
13. It Probably Matters

>>