Eita! Saiu a gravação do último show do The White Stripes, de 2007. Custa quase 10 dólares. Pega logo o meu dinheiro, Jack

>>

190919_whitestripes2

Recentemente, Jack White anunciou uma parceria da Third Man Records com a nugs.tv, plataforma de streaming referência quando o assunto é conteúdo de shows ao vivo pelo mundo.

A parceria engloba o lançamento de um programa de arquivos da Third Man Records, selo de Jack White, com diversos shows antigos de suas bandas e de sua carreira solo. Poucas semanas após o anúncio, que se iniciou com a transmissão de três shows do Raconteurs em Nashville mês passado, a plataforma está oferecendo para seus assinantes nada menos que o áudio completo do último show do The White Stripes.

Embora a dupla formada por Jack e Meg tenha se desfeito oficialmente há mais ou menos oito anos, a última vez que eles compartilharam de um mesmo palco foi em 31 de julho de 2007, em Southaven, quase na divisa do Mississippi com o Tennessee.

Naquela noite, o duo tocou nada menos que 24 canções, entre elas diversas clássicas. A última interpretação foi para “Boll Weevil”, tradicional faixa blues do Leadbelly.

A notícia “ruim” é que, para ouvir a apresentação na íntegra, é preciso pagar no mínimo $9.95 (tipo R$ 40). O que dá para ouvir de graça são trechos de 30 segundos de cada faixa, aqui.

** Nunca é demais lembrar que Jack White estará no Popload Festival deste ano, não com a Meg (quem sabe um dia), mas com o também incrível The Raconteurs, em show que acontece no dia 15 de novembro, feriado, em SP. Junto tem também a seminal Patti Smith, a volta do Cansei de Ser Sexy, o Hot Chip com disco novo, a Little Simz sensação e muito mais.

white-stripes-final-setlist

last-white-stripes

>>