Em “Beagá”, Paul faz o show de sempre: o que todo mundo precisa ver ao menos uma vez na vida

>>

** A Popload continua seguindo os passos do inigualável Paul McCartney no Brasil. Desta vez, foi a vez do poploader Alisson Guimarães acompanhar a segunda apresentação do ex-beatle em Belo Horizonte, em show que arrastou mais de 50 mil pessoas ao Mineirão na noite de ontem.

Fotos: Agência i7
Fotos: Agência i7

Certas coisas na música não mudam. Uma delas, é a de que o show de Paul McCartney corre sério risco de ser “a mesma coisa de sempre”. Mas é justamente por ser quase “a mesma coisa de sempre” que os shows do ex-beatle, um dos maiores e mais icônicos artistas de todos os tempos, sempre estão lotados, arrastam gente de todas as idades e gera uma comoção longe do comum.

Foi assim na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, quando cerca de 50 mil pessoas lotaram o Mineirão para o segundo show de Paul na cidade. O outro foi em 2013. E ficou inevitável não comparar a apresentação de ontem com a de quatro anos atrás.

Natural e compreensível, Paul não tem o mesmo gás que mostrou no Mineirão em 2013, quando abriu sua turnê mundial “Out There!” na ocasião. Mas isso não significa que o show tenha sido menos bom. Pelo contrário. Mesmo aos 75 anos, o eterno jovem de Liverpool segurou duas horas e quarenta minutos de apresentação e cantou quase 40 músicas, como faz há anos, ritmo raro no mundo da música.

paulbh13

Em relação à apresentação que abriu seu novo rolê pelo país semana passada em Porto Alegre, foram quatro alterações: “Save Us”, “Lettin’ Go”, “Drive My Car” e “I’ve Just Seen a Face” substituíram “Junior’s Farm”, “Jet”, “Got To Get You Into My Life” e “We Can Work It Out”.

Mas falar de setlist e Paul McCartney não combina muito, uma vez que, independente da lista de músicas que o ex-beatle apresentar, sempre faltarão umas 15 outras muito boas.

O cenário de luzes e imagens na atual turnê está mais carregado e moderno. Além dos dois tradicionais telões laterais, que pegam Paul de corpo inteiro para todo mundo ver, a parte interna possui um poderoso jogo de luzes de última geração e três telões flexíveis, que mudam de posição de acordo com a música.

paulbh15

Em um dos momentos mais legais e diferentes do show atual, toda a banda vai para a frente do palco, perto do público, e apresenta canções em versões mais intimistas em uma espécie de viagem no tempo, tipo “In Spite Of All The Danger”, do Quarrymen, da época em que os Beatles não eram Beatles.

As chinfras costumeiras também estavam lá: as saudações em português, as gírias locais (dessa vez não rolou “uai”, mas bastante “sô” e “Beagá”), bandeiras do Brasil e do Reino Unido, explosões em “Live and Let Die”, cartazes com “na na na na” em “Hey Jude”, caras, bocas e dancinhas de Paul o tempo todo.

O importante é que o pacote todo vale a pena e monta um espetáculo sempre redondinho e irretocável. Uma viagem no tempo que atravessa gerações. Um tipo de emoção que só quem é fã vai entender. Um show que todo mundo tem que assistir ao menos uma vez na vida.

Paul ainda tem mais uma apresentação da “One On One” no Brasil, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

SETLIST
A hard day’s night (Beatles)
Save us (Paul McCartney)
Can’t buy me Love (Beatles)
Lettin’ go (Wings)
Drive my car (Beatles)
Let me roll it (Wings)
I’ve got a feeling (Beatles)
My Valentine (Paul McCartney)
Nineteen hundred and eighty-five (Wings)
Maybe I’m amazed (Paul McCartney)
I’ve just seen a face (Beatles)
In spite of all the danger (Quarrymen)
You won’t see me (Beatles)
Love me do (Beatles)
And I love her (Beatles)
Blackbird (Beatles)
Here today (Paul McCartney)
Queenie eye (Paul McCartney)
New (Paul McCartney)
Lady Madonna (Beatles)
FourFiveSeconds (Paul McCartney, Rihanna, Kanye West)
Eleanor Rigby (Beatles)
I wanna be your man (Beatles)
Being for the benefit of Mr. Kite! (Beatles)
Something (Beatles)
A day in the life (Beatles)
Ob-la-di ob-la-da (Beatles)
Band on the run (Wings)
Back in the U.S.S.R (Beatles)
Let it be (Beatles)
Live and let die (Wings)
Hey Jude (Beatles)

Bis
Yesterday (Beatles)
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band (Reprise) (Beatles)
Helter Skelter (Beatles)
Birthday (Beatles)
Golden slumbers (Beatles)
Carry that weight (Beatles)
The end (Beatles)

paulbh16

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 18/10/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile