Engajado e com uma mensagem forte da ativista sueca Greta Thunberg, The 1975 abre os trabalhos para o quarto álbum de estúdio

Engajado e com uma mensagem forte da ativista sueca Greta Thunberg, The 1975 abre os trabalhos para o quarto álbum de estúdio Foto: divulgação

>>

250719_1975

A bombada banda inglesa The 1975 abriu os trabalhos para o seu aguardado quarto disco de estúdio, “Notes on a Conditional Form”, de uma forma pouco convencional.

O primeiro single, chamado justamente “The 1975”, é nada mais do que um discurso da ativista sueca Greta Thunberg, feita no World Economic Forum, em janeiro deste ano, gravado em Estocolmo.

Greta tem apenas 16 anos e tem também síndrome de Asperger. Desde o ano passado, ela é uma reconhecida ativista, referenciada como a estudante que inspirou greves climáticas em vários países na Europa.

“Estamos no início de uma crise climática e ecológica e precisamos de chamá-la por aquilo que ela é: uma emergência. Temos de reconhecer que as gerações mais velhas falharam. Todos os movimentos políticos, na sua forma atual, falharam. A não ser que reconheçamos as falhas dos nossos sistemas atuais, provavelmente não temos qualquer chance”, diz um trecho.

A sueca é a primeira pessoa de fora da banda que participa de um disco do The 1975. Ela pediu que os lucros gerados com a música sejam revertidos para o movimento sociopolítico Extinction Rebellion, que atua em causas ambientais.

A faixa, na íntegra, pode ser conferida abaixo.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 25/07/2019
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile