Episódio normal de “Twin Peaks”. Até David Bowie apareceu atuando

>>

140817_bowie2

Ressurreição talvez seja uma boa palavra para se relacionar a “Twin Peaks”. A série, do gênio David Lynch, doida e famosa nos anos 90, mais doida ainda na versão de hoje, foi retomada para os dias atuais e, além da trama imaginativa, tem tido uma surpresinha a cada episódio, e praticamente uma banda por semana mostrando uma música nova (ou velha).

Mas a grande sacada do episódio 14 desta temporada, que vai ao ar às segundas na Netflix do Brasil e, no caso deste específico, entrou hoje para nós, foi a aparição de David Bowie, que teve singelamente o capítulo dedicado à sua memória.

Morto em janeiro de 2016, Bowie apareceu vivinho para valer no novo EP, no qual foi resgatado seu papel como Philip Jeffries, um agente do FBI, do filme absurdo “Twin Peaks: Fire Walk with Me”, que foi parar nos cinemas e não na TV, com imagens recuperadas dos arquivos e mescladas dentro do contexto da trama atual, em um sonho de Gordon Cole (David Lynch).

140817_bowie5

Pouco antes de morrer, Bowie chegou a dizer que havia conversado com Lynch sobre a possibilidade de voltar a ter um papel na série. Bowie realmente voltou, pena que de um jeito que a gente não gostaria de imaginar um dia.

Musicalmente falando, já passaram por essa nova fase de “Twin Peaks”, mas tocando no palco do Bang Bang Bar, nomes como Nine Inch Nails, Moby, Chromatics, Au Revoir Simone e a “nossa” Sharon Van Etten. Até a loirinha Sky Ferreira apareceu, mas atuando, não tocando. E, desta vez, o gênio saudoso David Bowie.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 14/08/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile