Era post-punk que você queria? Então toma a Girls in Synthesis

Era post-punk que você queria? Então toma a Girls in Synthesis Foto: divulgação

>>

gils1

* A enorme família post-punk inglesa ganhou mais um exemplar bonito. Finalmente saiu o primeiro álbum “Now Here’s an Echo from Your Future”, do trio inglês Girls in Synthesis, composto por dois caras e uma menina, talvez a banda post-punk mais post-punk da bendita cena britânica atual. Pelo simples fato de o Girls in Synthesis trazer toda a sombra “no future” do soturno anos 80 do Reino Unido, enquanto quase toda a galera restante de hoje se banha no post-punk de propósito, contestador.

Climática até a medula, o Girls in Synthesis, John, Jim e Nicole, desde o ano passado vem derramando nos streamings os singles que compõem em boa parte este disco de estréia, soturno, pesado. Alguma coisa Girl Band, penumbroso tipo Jesus & Mary Chain do começo, Pitadas de The Fall, muito do noise dos americanos do Daughters. Pedreira.

Descasque esse abacaxi ou chupe essa manga post-punk do Girls in Synthesis, se você quiser um final dos tempos mais… frutado. Sugestão é começar pela ótima “They’re Not Listening”, que quando toca na BBC 6Music me faz ir olhar o calendário imediatamente. Que medo de estar em 1983 tudo de novo. Embora eles insistam que a música aqui é um eco do meu futuro, o que dá mais medo ainda.

***

* O disco “Now Here’s an Echo from Your Future” está aqui.

Captura de Tela 2020-09-08 às 3.29.21 PM

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 08/09/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile