Erramos: música nova do Vaccines é #chatinha

Erramos: música nova do Vaccines é #chatinha Foto: divulgação

>>

Screen Shot 2015-04-01 at 10.23.30

* Erramos da Popload. Música do Vaccines, a nova “Dream Lover”, tratada aqui como dona de um riff potente e “ótima”, é chata na real, hahaha. Principalmente se ouvida “dentro” de um vídeo como este lançado hoje, um “pastiche dos filmes de ficção dos anos 80”, que até é mesmo um pastiche dos filmes de ficção dos anos 80. Mas e daí?

“Dream Lover” soou boa ontem, quando exibida pela primeira vez na Radio One inglesa, naquele ímpeto radiofônico de DJ animado. Mas ela não resiste a duas ouvidas. Parece música do Muse em fase ruim ou Oasis desinteressado e querendo acabar, apenas como exemplos. Não no estilo dos grupos citados, mas na insuportabilidade da audição.

“Dream Lover” está no novo álbum “English Graffiti”, que vem à luz no fim de maio e marca a volta ao grupo ao estúdio depois de três anos. O single anterior, “Handsome”, desculpe o aproveitamento da situação, até que é… simpático. Mas tanto essa “Dream Lover” quanto “Handsome” tiram o frescor do Vaccines do primeiro dia, de boas ideias musicais e urgência sadia que são típicas de bons grupos indies britânicos.

Sobre o vídeo, só gostamos por aqui de uma citação da “Vice” gringa, que o mostrou em première hoje: “Parece ‘Interestellar’ dirigido por John Carpenter”. Hehe.

De todo modo, Justin, pelos bons tempos juntos que passamos, aquele show em Birmingham e tals, vamos mostrar a “boa ideia” em vídeo de “Dream Lover”. Apesar do mau humor, ainda gostamos de Vaccines linha “Post Break-up Sex”.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 01/04/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile