Esqueça o Arcade Fire: o Unicorns voltou

Esqueça o Arcade Fire: o Unicorns voltou Foto: divulgação

030814_unicorns1

The Unicorns, no último sábado, na Califórnia

Um dos legados que a concorrida turnê mundial do Arcade Fire vai deixar é a reunião de outra banda canadense: The Unicorns.

Grupo surgindo no ano 2000, o Unicorns era formado no início pelo duo Nicolas “Diamonds” Thorburn e Alden “Ginger” Penner, que eram amigos desde os tempos de colégio. Lançaram em 2003 seu único álbum cheio, o ótimo “Who Will Cut Our Hair When We’re Gone?”, época em que adicionaram um terceiro membro ao grupo, o baterista J’aime Tambeur.

Em 2004, a banda de indie pop um tanto lo-fi chegou ao seu fim, deixando órfãos muitos corações indies. O último registro deles foi um EP chamado… “The Unicorns: 2014”. Sério.

Desde então, Nick foi quem obteve maior êxito, já que formou o Islands, banda que está na ativa até hoje.

A última vez que o Unicorns havia tocado ao vivo foi em dezembro de 2004, na cidade de Houston. Quase 10 anos depois – 2014, como diz a música – eles voltaram a se apresentar juntos, como atração de abertura do Arcade Fire, em Inglewood, Califórnia, neste fim de semana. Foram dois shows, sexta e sábado. Eles tocam novamente com o grupo do Win Butler no fim do mês, em três datas no gigante Barclays Center, no Brooklyn.

O Unicorns vai aproveitar esse retorno e relançar seu único álbum dia 26 de agosto. Recentemente, eles liberaram uma cover que fizeram do grande Daniel Johnston, para a faixa “Rocketship”. Porém, em entrevistas recentes, Nick e Alden disseram que não têm planos para continuar com uma turnê própria nem coisas novas em mente para lançar. Mas não deixa de ser um recomeço. Unicorns era bem bom.

030814_unicorns2

The Unicorns, enquanto trio, em sua última foto promocional (2004)

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 04/08/2014
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile