Ex-Majical Cloudz, Devon Welsh solta coletânea de inéditas. Mas não é um álbum

>>

110516_devon2

O mundo indie ficou chocado, em março, com a separação repentina do delicioso duo Majical Cloudz, formado pelos músicos Devon Welsh e Matt Otto. Na época, Devon publicou uma carta aos fãs dizendo que o fim foi decidido em consenso com seu ex-parceiro de banda, e que ambos iriam continuar trabalhando com música.

“Eu vou lançar músicas com meu próprio nome, Devon Welsh, e já estou trabalhando em algumas coisas por agora e animado com tudo. Vou lançar material online durante o ano e fazer um show aqui e ali. (…) Matt também continuará fazendo música pelo seu projeto The Dahlia, e ele vai se pronunciar em breve”, contou o vocalista careca que bota uma emoção cortante em suas músicas.

Mês passado, Devon logo apareceu com um novo-velho projeto, Belave, que ele mantém com Matthew E. Duffy (membro antigo do Majical Cloudz). O lançamento da ocasião foi o experimental EP “Indigo”.

Agora, Welsh soltou mais uma vez de surpresa um material novo. “Down The Mountain” é uma seleção de canções gravadas e até então não lançadas pelo músico, mas tecnicamente não é um disco novo. “Trata-se de uma pequena coleção de canções que escrevi em diferentes momentos nos últimos dois anos. Algumas são da época de ‘Are You Alone?’, mas por uma razão ou outra não entraram na versão final do disco. Outras foram escritas e gravadas por diversão no último verão”, disse em comunicado.

“Down The Moutain” foi disponibilizado pelo canadense de forma gratuita e tem 8 faixas no total.

>>