Falta 1 mês! 5 motivos para ver o Unknown Mortal Orchestra em São Paulo e Curitiba

>>

facebook_headerspcwb

Falta UM MÊS, Brasil! Uma das bandas mais comentadas e elogiadas no ano passado, o incrível Unknown Mortal Orchestra abre o calendário do Popload Gig 2016, plataforma de shows deste blog, em seu melhor momento: o aclamado álbum “Multi-Love”, lançado em maio de 2015, entrou em praticamente todas as listas de melhores discos do ano, a extensa turnê norte-americana teve a maioria das datas esgotadas e o buzz em torno do nome da banda só aumenta.

Além disso, é a primeira vez do UMO no Brasil e a primeira vez que o Popload Gig chega a Curitiba também. A banda se apresenta no dia 27/04 na capital paranaense e no dia 28/04 em São Paulo, no Beco. Serviço completo no final deste post, vai lá.

372099585424c6ba-UMO

Está na dúvida? Não tem ingresso ainda? Não sabe o que esperar? Então, vamos para a tão merecida lista com 5 motivos para você ver a banda do faz-tudo Ruban Nielson de perto. Pense rápido, pois só temos 30 dias pela frente e os ingressos estão voando.

1 – O UMO representa hoje o que há de mais novo, vibrante e surpreendente no cenário musical. Com apenas três álbuns, lançados de dois em dois anos desde 2011, a banda já é nome constante no line-up de vários festivais importantes e tem obtido muita atenção da mídia especializada. Ruban Nielson, “O” homem por trás do UMO, merece. Foi ele que lááá em 2011 resolveu postar uma música anonimamente na internet. “Ffunny Ffrends” conquistou os blogs de música e garantiu um contrato com uma gravadora. O cantor e guitarrista continua fazendo tudo sozinho: escreve, toca, grava, produz, tudo em um estúdio caseiro. Depois, coloca a banda para dar corpo ao que ele tem na cabeça. Sempre funciona.

2 – E ao vivo é sempre melhor! <3 Ruban, Jake, Riley e Quincy transformam o show em uma verdadeira pista. A sonoridade tão marcante nas gravações em estúdio fica ainda mais contagiante e surpreendente quando executada ao vivo. Como é de praxe no Popload Gig, os shows irão acontecer em casas bem intimistas. Pra ver, ouvir, sentir e curtir cada detalhe muito de perto. Ruban Nielson em ação em uma apresentação ~tímida~ na TV americana:

umo

3 – Eles estão curiosos para conhecer o Brasil e isso vai tornar cada show muito especial. Em entrevista inédita para a Popload, o vocalista Ruban Nielson contou que eles estão muito ansiosos para os shows por aqui. Já ouviram coisas incríveis sobre o público brasileiro, sobre as caipirinhas locais e um dos ídolos musicais da banda é velho conhecido nosso: Caetano Veloso.

4 – Este vídeo, apenas incrível, da banda se apresentando em Paris no ano passado. A música é “Can’t Keep Checking my Phone”, segundo single do álbum “Multi-Love”. A saber: esta belezura também é trilha do jogo FIFA 2016 e tem um videoclipe tão legal quanto. Ao vivo, pra valer, só no Jokers ou no Beco daqui algumas semanas, HA!

5 – É o primeiro Popload Gig do ano \o/ \o/ \o/ Este ano, a Popload completa 10 anos de existência na worldwideweb. Do primeiro post para cá, hoje produzimos shows quase mensais (Popload Gig) e um festival anual (Popload Festival), além do conteúdo diário por aqui. A festa nos shows do UMO será para valer e o início de uma agenda de eventos e ações que entrará para a (nossa) história. Mas isso é assunto para outro post!

** BÔNUS: Se você curte spoilers e ainda precisa de mais motivos para ver o UMO de pertinho, temos mais dois: o show completo no Pitchfork Festival e uma playlist com todas as músicas tocadas pela banda em shows recentes. Vai treinando…:

Curitiba e São Paulo: estamos chegando. Nos vemos lá?

Popload Gig com UNKNOWN MORTAL ORCHESTRA

Curitiba – 27 de Abril no Jokers Pub

São Paulo – 28 de Abril no Beco 203

Ingressos a partir de R$90,00 em www.ticketload.com

Mais informações: poploadgig.com

#popload10anos

Popload Gig é apresentado por Heineken. Aprecie com moderação.

  • Diego Negreiros

    Cadê RJ??? ????

  • João Aquino

    Cadê RJ??? ????