Festival junta no Brasil o belo Phantogram, o “feio” Andrew WK, com um Ramone no meio

>>

Screen Shot 2015-04-29 at 9.24.23

* Por enquanto as datas divulgadas são só no Rio, mas o festival do tênis Converse, em sua terceira edição e gratuito, acontecerá também em São Paulo. Ou não?

Foi anunciado para os dias 12 e 13 de maio, no Circo Voador, a nova edição do Rubber Tracks Live, desta vez com show da banda do Marky Ramone, com a presença do insólito músico e porra-louca califonriano Andrew WK (acima). Ele foi a parte doente da retomada do novo rock, iluminada por Strokes e White Stripes no começo dos anos 2000. Criou um personagem para ele mesmo, o doido das baladas. Lançou singles na linha “Party Hard” e “Party til You Puke”. Virou ator, escreveu colunas “rock motivacionais” para revistas na Inglaterra, Japão e no “Village Voice” nova-iorquino, apresentou programas no Cartoon Network, deu palestras em universidades e montou um imponente clube disco e para bandas em Manhattan, chamado Santos. Andrew WK vem com Marky Ramone (que aproveita a vinda e lança livro no Brasil) para cantar clássicos dos Ramones. Pensa.

O Phantogram (abaixo) é um esperto duo de electroindie de Nova York com a linda Sarah Barthel na linha de frente e que foi longe demais com seu belo disco “Voices”, do ano passado, o segundo da dupla, que virou um dos álbuns indies mais vendidos no ano passado na parada normalzona da “Billboard” e o terceiro disco mais vendido no US Alternative Albums, talvez por conta da bela canção “Fall in Love”, praga sonora das rádios indies americanas desde 2013.

Screen Shot 2015-04-29 at 9.25.56

A programação completa do evento carioca da Converse, no Circo Voador, é:

* 12 de maio
Phantogram, com abertura da banda local The Outs, da onda da nova psicodelia e que abre o show do Temples em São Paulo.

* 13 de maio
Marky Ramone e a banda Blitzkrieg, com Andrew WK nos vocais. A abertura será da banda surf punk Hell Oh!, de Nova Friburgo, outra da boa cena de nomes novos do indie do Rio de Janeiro.

** INGRESSOS – O evento é grátis. É preciso se inscrever no site RockBee a partir de hoje e aguardar a confirmação dos ingressos por email. Esse esquema deu certa confusão na segunda edição do Rubber Tracks, em São Paulo, em tumultuados shows no Cine Joia que teve os lindos Fucked Up, Chet Faker entre outros. Vamos ver como fica neste ano.

** No Converse Rubber Tracks original, o de Nova York, neste final de semana tem o Blur tocando.

>>