Do it now! Sónar voltará a ser realizado no Brasil em novembro e deve ter o Hot Chip

>>

100215_hotchip1

O papo já rolava desde o começo do ano e chegou a ser comentado por aqui. A ótima banda indie-dance inglesa Hot Chip pegou 2015 para trabalhar bastante. Primeiro, com o lançamento de um disco novo, “Why Make Sense?”, que chega ao mercado semana que vem. Em segunda instância, uma turnê mundial que tem o Brasil como um dos destinos mais desejados desde o começo pelos ingleses.

A projeção inicial era de que o Hot Chip viria ao país para dois ou três shows em junho. Depois, o planejamento foi empurrado para o fim do ano. Ainda assim, tudo estava algo incompleto, mas aos poucos o panorama vai se clareando.

A tendência é que a esperta trupe de Alexis Taylor e Joe Goddard venha ao país na condição de uma das principais atrações do Sónar, Festival Internacional de Música Avançada e Arte New Media, nascido em Barcelona nos anos 90, que um dia já foi dedicado exclusivamente à música eletrônica e atualmente é mais “eclético” e com sua última edição brasileira realizada há três anos, quando mais de 30 mil pessoas foram ao Anhembi acompanhar shows de James Blake, Justice e Kraftwerk, por exemplo.

Em 2013, o evento foi cancelado faltando 60 dias para sua realização alegando “instabilidade do mercado de entretenimento” naquele período. A outra edição foi realizada em 2004. Pelo que a gente ficou sabendo, o Sónar 2015 vem sendo rascunhado em formato um pouco mais compacto e deve acontecer dia 28 de novembro no Espaço das Américas, em São Paulo.

O festival terá suas ramificações com as mesmas atrações em cidades da “região”, mais precisamente Santiago, Buenos Aires e Bogotá. A edição colombiana deve rolar na semana seguinte ao evento do Brasil.

O Sónar 2015 “matriz” acontece em Barcelona entre os dias 18 e 20 de junho e tem justamente o Hot Chip em seu line-up. Outros nomes que se apresentam em terras espanholas são The Chemical Brothers, Jamie xx, Duran Duran, FKA Twigs, Flying Lotus, Skrillex e A#AP Rocky.

Vamos acompanhar de perto as movimentações futuras em nível de Brasil.

140515_sonar2

>>