Filme dos shows “bíblicos” do Oasis ganha trailer oficial. E o Liam ganha até elogio do Noel

>>

Captura de Tela 2021-08-10 às 7.38.05 PM

* Saiu hoje o trailer oficial dos “shows bíblicos” que a banda inglesa Oasis fez em 1996 num parque da cidadezinha de Knebworth, no norte da Inglaterra, que reuniu 280 mil fãs no total em seus dois dias de realização.

A data do lançamento deste preview foi escolhida a dedo, porque hoje, 10 de agosto, completam-se 25 anos do primeiro daqueles concertos que, numa era pré-internet, pararam a Inglaterra (2,5 milhões de pessoas tentaram comprar as entradas, naquela que foi a maior demanda de tickets da história do Reino Unido).

“Oasis Knebworth 1996” está programado para passar nos “cinemas do mundo” a partir do dia 23 de setembro, é a notícia que vem lá de fora. Sobre entrar em cartaz no Brasil devemos saber se vai rolar ou não mais perto da data. Os ingressos para as sessões da Inglaterra já estão sendo vendidos há um mês. Foi revelado ainda que só em Nova York cerca de seis salas exibirão o filme do Oasis.

“Oasis Knebworth 1996” é dirigido pelo cineasta e documentarista Jake Scott, que já ganhou Grammy. As duas apresentações abordadas no doc são da turnê do famooooooooooooso segundo álbum deles, o grande “(What’s the Story) Morning Glory?”, lançado no ano anterior

Em novembro, um álbum ao vivo e um DVD Chamados “Oasis Knebworth 1996” chegarão às lojas, misturando performances de ambas as noites. Os formatos serão em CD duplo, vinil triplo e uma versão digital masterizada. A versão em DVD será tripla, com os dois concertos na íntegra e o documentário incluído.

Abaixo, o trailer oficial e uma entrevista de Noel Gallagher falando em dois minutos sobre os shows de Knebworth para a Absolute Radio inglesa. Dizendo que o Liam estava em seu melhor momento, até. Se você arranha no inglês, vale dar uma conferida.

>>