Filme indie “Quase Famosos” celebra seus 20 anos com uma caixa da trilha sonora com cinco CDs e sete discos de vinil

Filme indie “Quase Famosos” celebra seus 20 anos com uma caixa da trilha sonora com cinco CDs e sete discos de vinil Foto: divulgação

>>


* Você deve se lembrar dele. Se não viu à época, deve ter se deparado com as aventuras do jornalistinha de rock que “enganou” a “Rolling Stone” americana com seus textos críticos em uma das muuuuuitas reprises esse filme tem desde que foi lançado, há mais de 20 anos.

“Quase Famosos”, no original “Almost Famous”, é um famoso longa-metragem que entrou em cartaz nos cinemas em setembro de 2000, escrito e dirigido pelo cineasta roqueiro Cameron Crowe, que também tem uma carreira firme fazendo vídeos musicais de gente como Tom Petty e bandas como o Pearl Jam. “Quase Famosos” é meio autobiográfico. Crowe, além de ter banda, foi também jornalista de rock e escreveu mesmo para a “Rolling Stone” em início de carreira. E para a qual, até hoje, é colaborador. E a trilha sonora, desnecessário dizer, é matadora.

Pois para marcar esse aniversário de 20 anos do filme, quase 21 já, vai sair uma caixa especialíssima com 102 músicas sobre sua trilha, pensa. Serão cinco CDs e sete álbuns em vinil num pacote deluxe, que inclui um livro de fotos e pôsteres e outros quitutes fílmico-musicais.

Terá música de Led Zeppelin, The Beach Boys, Neil Young & Crazy Horse, Fleetwood Mac, entre várias outras, além, claro, das composições próprias da banda fictícia do filme, a Stillwater, grupo que na trama representava um pouco o Led Zeppelin. O grupo armado para fazer as músicas reais da Stillwater ficcional tinha Cameron Crowe, o guitarrista Peter Frampton e a famosa guitarrista e compositora Nancy Wilson, que nos anos 60 formou com a irmã a banda Heart. virá com materiais especiais, como uma versão de “Tiny Dancer”, conhecido hit do músico inglês Elton John, cantado também por vários atores do filme.

A pacoteira de sons do “Quase Famosos” vai vir de várias formas, além da supercaixa que custará 300 dólares, mais de 1500 reais. Terá ainda o “mero” CD duplo ou o vinil preto duplo, o primeiro saindo por US$ 25 e o segundo, US$ 40. Ainda não está claro se o material será vendido em loja (nos EUA) também, mas dá para comprar/encomendar aqui, se alguém quiser. A caixa mesmo deve estar pronta para ser despachada em agosto.


>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lúcio Ribeiro   dia 12/07/2021
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile