Filthy Friends, grupo que mistura Sleater-Kinney e R.E.M., anuncia disco de estreia para agosto

>>

020317_filthyfriends3

Um dos supergrupos indies formados nos últimos tempos é o promissor Filthy Friends. A armada é liderada por uma improvável e cool dupla, formada por nada menos que a cantora e guitarrista Corin Tucker, do Sleater-Kinney, e pelo também guitarrista Peter Buck, que já prestou relevantes serviços ao rock no grandioso e inesquecível R.E.M.

O grupo conta ainda com Scott McCaughey, Kurt Bloch e Bill Rieflin, todos antigos parceiros de Buck no Minus 5. McCaughey e Rieflin também excursionaram diversas vezes como músicos convidados do R.E.M.

A primeira aparição deles foi com o lançamento de um single chamado “Any Kind of Crowd”, lançado no Record Store Day deste ano, acompanhando de uma cover de “Editions of You”, da Roxy Music, como lado-b.

Agora, eles anunciaram o disco de estreia com 12 faixas inéditas chamado “Invitation”, com lançamento previsto para 25 de agosto por um dos selos de melhor nome no mercado: Kill Rock Stars. O cartão de visitas do álbum é o acelerado single “The Arrival”, que pode ser ouvido abaixo.

>>