Fingerfingerrr, depois da turnê americana (e do vídeo “pelado em Nova York”), cai hoje no Astronete

Fingerfingerrr, depois da turnê americana (e do vídeo “pelado em Nova York”), cai hoje no Astronete Foto: divulgação

>>

* O título says it all, mas ok. Vamos explicar direitinho. Um dos melhores shows de banda indie nacional que eu vi neste ano foi acidental para mim e para eles. Não conhecia a banda e confesso que eu não tinha prestado atenção no fato de que eles estavam escalados para tocar num palco improvisado no antigo clube paulistano Aeroanta, que renasceu e morreu de novo e de vez numa noite de abril (para reviver agora no segundo semestre, de vez, com roupinha nova).

Screen Shot 2015-07-28 at 18.02.01

Mas eis que o duo Fingerfingerrr, daqui de SP, Flavio (dir.) e Ricardo (esq), guitarra/vocal e bateria/vocal, estava lá, barulheira danada e legal, caras usando terno e gravata, que numa semana conceitual “xis” me fez escrever o seguinte à época, aqui na Popload: “Eu sinceramente acho que o novo ‘garage’ vai ‘salvar o rock’ desse frufru que se encontra, depois que transformaram o Coachella num festival para selfies e ensaios de moda e os publicitários invadiram o South by Southwest, haha. O show do Orwells no Coachella, tudo o que o Ty Segall faz, o escracho que é o Parquet Courts, o selo-produtor Balaclava no Brasil, o Bananada transformando o Caetano em indie mas ao mesmo tempo trazendo o incrível King Tuff, o Twin Peaks e a cena barulhenta de Chicago, o Mac DeMarco sendo mais mito indie hoje em dia que o Thom Yorke, o Mac McCaughan tocando na Casa do Mancha, a volta do Aeroanta não-Aeroanta, o FingerFingerrrr daqui de São Paulo, a Courtney Barnett calminha enlouquecendo ao vivo com a mão esquerda sangrando na guitarra, o galês Pretty Vicious sendo ‘acusado’ de promover no Reino Unido a volta dos ‘shows para sair ensopado de suor’.”

Agora contextualizado em selfie-quote, quero dizer que dessa data do Aeroanta em abril até o show que eles fazem hoje, quinta, no pequeno grande Astronete, na rua Augusta, o Fingerfingerrr, quase três anos de vida, no meio teve uma turnê nos EUA, agora em junho. A QUARTA, na real, porque até já haviam descolados shows por lá por três vezes, incluindo tocar no citado South by Southwest, no Texas, o maior e melhor festival de novas bandas do universo, Plutão envolvido. Em outras aventuras americanas, chegaram a botar um vídeo para circular na MTV2 americana e emplacar uma música do primeiro EP (e único) na trilha da loja hype Urban Outfitters. Ok com isso?

Pois bem, em junho, o Fingerfingerrr se apresentou “apenas” em sete cidades dos EUA, incluindo Nova York duas vezes (Brooklyn) e Chicago duas vezes, mais lugares como Cincinnati, Toledo, Nashville etc.

Screen Shot 2015-07-28 at 17.41.44

No dia de voltar para o Brasil, desde Nova York, a dupla Finger e Fingerrr conseguiu perder o voo e teve que pagar multa para embarcar no dia seguinte. De bobeira com o “dia extra” nos EUA, pensaram: “Vamos aproveitar que o prejuízo está feito e vamos fazer um vídeo aqui mesmo”. Caíram nas mãos de John Threat, um “hacker terrorista da mídia”, um cara do qual ficaram amigos em NYC e botou os dois pelados na movimentada Bedford Avenue, a avenida mais importante do Brooklyn, para filmá-los. Com um tapa-sexo, para não serem presos. Para ajudar no clima da zoeira, chamaram uma amiga atriz para se juntar aos nus. Temos iBagens.

Screen Shot 2015-07-28 at 20.19.14

Screen Shot 2015-07-28 at 20.20.51

Screen Shot 2015-07-28 at 20.22.14

Embora cantem em inglês, Flavio Juliano e Ricardo Cifas fizeram o vídeo com a existencial canção “Eu Só Ganho”, que vai entrar no primeiro álbum do FingerFingerrr, a ser lançado ainda em 2016. Olha a carreira da banda até agora e ainda a distância que falta para seu primeiro disco.

O show desta quinta-feira no Astronete é ainda para divulgar o single “Buck You” e encerrar essa fase álbum-less, antes de se fechar em estúdio. Como serviço do show, temos a dizer que ele acontece à 1h da manhã (portanto, já na sexta), dentro da festa Master Blaster. E que até 23h não se paga nada para entrar. O Astronete fica na Rua Augusta, 335.

* Tanto as fotos da filmagem do vídeo quanto a da home da Popload são de Daniela Ometto

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 29/07/2015
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile