FKA Twigs lança mixtape de músicas que fez para não enlouquecer

>>

* A sempre impressionante FKA Twigs, cantora, compositora, dançarina, produtora e diretora de vídeo (ufa) inglesa, deu as caras hoje na música “inteligente” britânica para lançar sua primeira mixtape, “Caprisongs”, e, de novo, nos apontar o futuro.

“Caprisongs”, que vem suceder o álbum “Magdalene”, de 2019, e não confundir álbum com mixtape, é uma coleção de músicas feitas por ela para não pirar na pandemia. É um conjunto de músicas (17!) que têm pérolas desse estilo FKA Twigs de engendrar suas canções alinhavado com conversas aleatórias com amigos. Conversas essas que representam a salvação de FKA Twigs no lockdown, quando recorria a papos com pessoas próximas para manter a sanidade.

Nessas, “Caprisongs” é carregado na sua motivação e também tem experimentações para todo o lado: pop profundo, R&B estiloso, auto-tune, e coisas além que talvez sejam cedo para nós, mortais ouvintes, entender.

Daí você vê que a mixtape tem participações de gente como The Weeknd, Charlie XCX, Jorja Smith, Pa Saileu, tudo com produção da fera espanhola El Guincho. Ou seja, coisa finíssima.

“Caprisongs” está nos streamings. Abaixo, deixamos duas da mixtape. A faixa “Papi Bones”, que tem participação da rapper inglesa Shygirl. E a absurda “Meta Angel”, que condensa toda a ideia deste novo trabalho de FKA Twigs.

>>