Fleet Foxes faz do novo álbum uma trilha para as paisagens lindas do Pacífico Norte. Bem isso!

Fleet Foxes faz do novo álbum uma trilha para as paisagens lindas do Pacífico Norte. Bem isso! Foto: divulgação

>>

Captura de Tela 2020-09-23 às 11.03.06 AM

* Quando alguém gosta do grupo americano Fleet Foxes (nóóóós!), esse alguém gosta muuuuuito da banda de Seattle. Então tem gente por aí bem feliz de saber que o grupo que revelou o Father John Misty lançou de surpresa nesta semana seu quarto álbum. Surpresa média, mas ainda assim.

“Shore”, o disco, é o primeiro lançamento da banda desde 2017, quando a banda, que estava em hiato, se reagrupou para lançar o disco “Crack-Up”. O novo álbum, belíssimo pelo que deu para escutar até agora, chegou aos stremings, mas nas lojas só estará disponível em fevereiro de 2021. Valeu, pandemia.

O álbum está cheio de convidados lindos: o brasileiro Tim Bernardes (“Going-to-the-Sun Road”), o ex-vocalista dos Walkmen, Hamilton Leithauser, Kevin Morby e Daniel Rossen, dos Grizzly Bear, entre muitos outros.

E não é só. “Shore” também vem na forma de um filme, um “pé-na-estrada” lindo produzido em 16 mm gravado lá pelos lados de cima no Pacífico, em paisagens típicas daquela ponta esquerda dos EUA. O filme já pode ser visto no site do Fleet Foxes..

“Eu o ouvi o disco enquanto dirigia, e resolvi filmar umas paisagens que eu senti que combinavam com as músicas”, disse o diretor do “Shore” visual. “O filme tem a intenção de coexistir com o álbum, ser plugado a ele. Mais do que ser apenas um outro produto da música.”

Vamos ver e ouvir? Coisa linda para qualquer dos sentidos.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 23/09/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile