Foals promove a dança do despertar, em novo single. Confira “Wake Me Up”

>>

* Temos uma nova era à vista. A banda inglesa Foals revelou hoje seu novo e dançante single/vídeo chamado “Wake Me Up”. Na semana passada, o grupo de Oxford tinha soltado uma prévia do que estaríamos por ver/ouvir, postando em suas redes sociais um alarme programado para hoje às 15h.

O fundo de flores já fazia referência ao vídeo, gravado em um teatro vazio, que assim como a faixa captura uma certa antítese do que foi o rigoroso lockdown britânico.

Agora vem o papo da “nova era”. Em entrevistas para a Radio One, da gigante BBC, e para a alternativa Radio X, o vocalista Yannis Philippakis disse que durante o segundo lockdown, que aconteceu no inverno, a banda se trancou num estúdio pequeno e imaginou como seria o mundo pós-covid: festinhas em casa, pistas de dança, shows ao vivo, pessoas se divertindo novamente. Definitivamente se projetando em qualquer lugar do mundo que não fosse onde estava. A letra também deixa isso claro, com versos como “Walking through a dream” e “Dancing in the mountains“ (“Andando através de um sonho” e “Dançando nas montanhas”). A faixa já foi tocada ao vivo recentemente, no último All Points East, festival cool inglês.

Esta nova fase da banda também carrega a saída de um de seus integrantes que, como contamos, deixou o grupo para se dedicar aos estudos e a uma causa nobre. Segundo Philippakis, essa saída também abre espaço para um recomeço.

Sem data ainda para o sucessor dos álbuns gêmeos de 2019, “Everything Not Saved Will Be Lost – Part 1 & 2”, podemos esperar um trabalho meio que oposto dos últimos. Vem aí um som mais disco, talvez uma releitura mais madura de “Antidotes” (álbum de estreia), que nos faça acordar para esta volta à vida pós pandemia.

O vídeo, dirigido por Dave East (que já dirigiu visuais para a banda antes e também para nomes como Beach House e Melanie C), traz uma vibe meio Metronomy, meio Dua Lipa, e mostra o trio de Oxford tocando em frente a um fundo florido, para depois passar por umas salas que lembram festinhas. Essas festinhas que provavelmente estamos todos animados para frequentar novamente. Dançarinos e movimentos de dança suspeitos acompanham o pacote.

Confira este novo hit de pistinha do Foals, abaixo:

>>