Fontaines DC na Escócia. Veja performance do hino “Sha Sha Sha” no festival TRNSMT. E outras coisinhas mais

>>

Captura de Tela 2019-07-18 às 3.08.32 PM

* Festival de verão na Europa é aquela beleza que a gente já sabe. Festival de verão sem chover, então? Em Glasgow, Escócia, ainda por cima…

No final de semana aconteceu o TRNSMT, novo grande festival que acontece na capital escocesa faz apenas dois anos. O TRNSMT, que reuniu 120 mil pessoas de sexta a domingo, veio para substituir o outrora gigante T in the Park, que parou de ser organizado. E, logo na estreia, o novo evento de Glasgow foi eleito o melhor novo festival britânico.

O TRNSMT caiu tão bem no novo calendário de festivais absurdos do verão europeu que amanhã começa a vender, no escuro, os ingressos para a edição de 2020, que vai acontecer de 10 a 12 de julho.

A edição deste ano foi encabeçada pelo figura-da-vez Stormzy, que causou furor no último Glastonbury, há poucas semanas. George Ezra e os indies Catfish & The Bottlemen foram outros grandes nomes do TRNSMT 2019.

Abaixo sacamos alguns momentos do festival, direto das câmeras da BBC, para variar. O primeiro vídeo, destacamos, é do maravilhoso Fontaines DC tocando seu último single, a excitante “Sha Sha Sha”, em palavras da BBC.

****

Tem mais umas coisinhas legais do TRNSMT:

>>

  • Marcel Bane

    Gente, a capital da Escócia é Edimburgo… Glasgow é só a melhor cidade! <3