Futebol é pop! Bandas ganham escudos como se fossem times. Tem até o Tim Burgess do Charlatans e a Portuguesa no meio

>>

Um dos nossos mantras toda vida é que futebol é pop. E se o papo se estende à Inglaterra, isso fica ainda mais acentuado. Uma das criações mais legais do ano tem nada menos que Mr. Tim Burgess envolvido. Se você não está ligando nome à pessoa, Tim é o líder do incrível The Charlatans, uma das maiores bandas “pequenas” da história. Ele convocou seu colaborador de longa data Nick Fraser e o designer Mark Liptrott e especialista em motion Chris Walker para darem vida ao Bands FC, um projeto que imagina a mistura de bandas com escudos de futebol de times do mundo todo.

O projeto ganhou tanta projeção que tem virado um mini-coletivo e outros artistas gráficos como a dupla Peter Saville e Stan Chow, de Manchester, também está na jogada.

No horizonte imaginário dos caras, o Joy Division se incorporou ao polêmico novo símbolo da Juventus, da Itália. O Oasis, claro, ganhou seu escudo com as cores do Manchester City, enquanto o Stone Roses do rival United. Entre outros nomes homenageados estão o Radiohead, Blur, Mogwai, Death Cab For Cutie, Wolf Alice, Arctic Monkeys, Foo Fighters e muito mais.

Menção honrosa ao Chvrches, que teve seu nome ligado à… Portuguesa. Abaixo uma seleção fizemos para o leitorado da Popload. Mais pode ser conferido nas contas dos caras no Twitter e no Instagram. Dá para ver até de onde surgem as ideias e os insights de criação.

whitestripes

oasis

radioheadj

joydivision

charlatans

blur

thefall

smiths

chvrches

kasabian

caribou

thecure

rem

beastieboys

foofighters

kraftwerk

wolfalice

monkeys

deathcab

mogwai

stoneroses

mbv

cribs

portishead

libertines

>>

  • Vinicius Carvalho

    O cara que fez não curte muito oasis…..carrinho afundando (td bem que foi inspirado no be here now….mas…)kkkkkkkk

  • LeO_zEK

    Carinha de tigre 1980 é solamente pra quem conhece bem o R.E.M.