As capivaras de SC e os Beatles

>>

* Não costumamos fazer post do tipo, mas a foto é sensacional, vale a menção. Em Itajaí, Santa Catarina, o fotógrafo Victor Hugo flagrou no final de julho quatro capivaras, três grandes e uma filhote, atravessando a faixa de segurança de uma avenida da cidade.

A foto é uma reprodução do mundo bizarro da famosa capa do disco “Abbey Road”, dos mitológicos Beatles, em que os quatro integrantes da banda aparecem atravessando, na faixa, a famosa rua que dá nome ao estúdio, onde o disco foi gravado, em 1969, em Londres. O disco e a foto mais famosa de Paul, John, Ringo e George são o último trabalho em estúdio da carreira dos Beatles. Há um disco lançado depois, “Let It Be”, mas com músicas gravadas antes da sessão que originaram o “Abbey Road”.

Screen Shot 2014-08-15 at 15.07.35

O fato de terem sido quatro capivaras, mesmo número de integrantes dos Beatles, ajuda no paralelo.

Não é raro encontrar capivaras nas ruas de Itajaí, parece. Na ocasião onde a foto foi tirada, carros e motos pararam para deixar os bichos atravessarem a estrada, com intenção de ir em direção ao rio Itajaí-açu.

Abaixo, uma foto dos Beatles atravessando a rua no mesmo sentido das capivaras (no disco é o oposto). Essa imagem, do mesmo rolo de fotos tiradas pelo fotógrafo Iain Macmillan em 1969 e que resultaram na famosa capa, foi revelada há pouquíssimo tempo, indo a leilão na Inglaterra. Nela, os Beatles estão andando de costas.

E combina com a foto das capivaras catarinenses.

Screen Shot 2014-08-15 at 15.10.24

Pensa…

>>