Glass Animals adia disco novo, mas em compensação nos entrega single e vídeo incríveis

Glass Animals adia disco novo, mas em compensação nos entrega single e vídeo incríveis Foto: divulgação

>>

* Uma pessoa que está usando muito bem a difícil quarentena a seu favor é o rapas Dave Bayley, dono o lindo projeto indie-eletrônico inglês Glass Animals. Bayley tem aberto sua casa-estúdio em Londres para a galera, arrisca umas covers legais, sem que nada atrapalhe o andamento de “Dreamland”, seu terceiro álbum, agora previsto para ser lançado no comecinho de agosto.

O Glass Animals, na figura de Bayley, tem criado seus próprios vídeos que contam eles próprios a história do mundo em que a gente vive hoje, lançado singles legais, fazendo a roda Glass Animals girar. Como hoje, que surge o bacaníssimo single “Heat Waves”, com vídeo idem.

“Dreamland”, o disco, iria sair em julho, mas Bayley empurrou a data para 7 de agosto “em respeito e apoio ao corrente movimento Black Lives Matter”, segundo o menino.

Deste novo álbum, já estavam conhecidos os singles “Tokyo Drifting” e “Dreamland”, a música que dá nome ao disco.

Essa “Heat Wave” tem uma batidinha pop bem cadenciada e deliciosa, dessas de grudar na mente e não sair mais, pela levada nos graves, quase a aproximando do hip hop. Mas o vídeo é o lance.

Nele Bayley sai empurrando um carrinho de mão cheio de TVs de válvula por umas ruas vazias de Londres. No trajeto, moradores quarentenados vão filmando ele da janela das casas.

Até que ele chega a um clube fechado e se apresenta sozinho no palco. Mais ou menos sozinho na verdade. O resto do quarteto do Glass Animals está no palco com ele, mas projetados na TV que ele carregou. Muita simbologia cool haha.

No final, num travelling para fora do clube que vai cerrar de novo as portas, aparece um pôster de tour do Glass Animals com um aviso de sold out numa apresentação. Glass Animals viu o futuro? Bayley é muito bom, sério.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 30/06/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile