Há 63 anos, Paul McCartney conhecia John Lennon e o ensinava a afinar a guitarra

>>

* Não somos muito de efemérides necessariamente, ainda mais quando elas são quebradas, mas um dia como este vale o registro, por ser talvez o dia mais importante do rock, para muitos.

No dia 6 de julho de 1957, há exatos 63 anos, Paul McCartney e John Lennon se encontraram pela primeira vez, numa festa da igreja de St. Peter, em Liverpool.

John Lennon, 16 anos, fazia parte dos Quarrymen, banda que naquela tarde festiva tocou num palco montado em terreno atrás da igreja, que tinha também como atração um desfile de cachorros da polícia e a coroação de uma rainha da igreja.

poster

Os Quarrymen, que na época era um sexteto liderado por Lennon, viria anos depois a dar nos Beatles. Paul, 15 anos, entraria nos Quarrymen três meses depois desta tarde em que conheceu Lennon. E no ano seguinte levaria para a banda o guitarrista George Harrison.

Reza a lenda que Paul foi apresentado naquele dia a Lennon pelo então baixista dos Quarrymen, que era seu coleguinha na escola Liverpool Institute. E, depois de conversarem alguns minutos, Paul teria ensinado a Lennon um jeito diferente de afinar a guitarra.

E a magia se fez.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Magic moment!

  • Bacurau

    Deslumbre