Há cinco anos, James Murphy fazia o último show do LCD Soundsystem em São Paulo. E James Jagger, hoje em “Vinyl”, fazia o seu primeiro

>>

lcdsouundsystem_SP-copy1

Nem parece, mas já faz um pouco mais de cinco anos que James Murphy anunciou que sua banda, a espetacular LCD Soundsystem, iria se aposentar, lááá em fevereiro de 2011. Ou como a imprensa mundial prefere, “iria entrar em hiato por tempo indeterminado”. Depois do anúncio, a banda cumpriu sua agenda de shows que TCHANAAAM, inclua o Popload Gig em São Paulo (além de um show no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre). Em abril, o LCD faria o último show “ever” (quase) no Madison Square Garden, em Nova York, disponível inteirinho aqui.

O “quase” está ali porque esse “hiato”, como a gente sabe, está prestes a acabar com a volta do grupo aos palcos em esquema gigantesco no festival Coachella deste ano, na Califórnia.

IMG_9640
Murphy durante apresentação no Popload Gig #5

Fazendo bom uso da tal #tbt, ou, da “throwback Thursday”, a hashtag bombada das quintas-feiras nas redes sociais que permite um ~flashback~ de memórias recentes, resgatamos aquela noite de 18 de fevereiro de 2011, quando o LCD lotou a Warehouse (ex-Pacha), em São Paulo, para a quinta edição do Popload Gig. Além do grupo nova-iorquino, completavam o lineup da edição a banda inglesa Turbogeist, a dupla carioca The Twelves e a então novíssima banda paulistana Inky — e um James Murphy empolgado, que acabou fechando a festa nas picapes:

IMG_9914

O que pouca gente se lembra é de que o Turbogeist, a banda inglesa que se apresentou antes do LCD Soundsystem, é liderada por um outro James, o Jagger, filho do “Mick”. ‘Jimmy Jagger’ se apresentava pela primeira vez no país de seu irmão mais novo, veja bem. Falamos dele ainda nesta semana, neste post sobre a já bombada série da HBO “Vinyl”, que estreou no domingo e que tem como um dos criadores o Jagger-pai. Nela, Jagger-filho interpreta um personagem inspirado no lendário punk Richard Hell, baixista da banda Television. Abaixo, Jagger como o punk Hell e Jagger como frontman de sua própria banda “powerpunk”, em São Paulo.

james-jagger

poplgig5cópia

>> Mais fotos e vídeos dos dois James, Murphy & Jagger, em ação:

IMG_9855

IMG_9539

IMG_9512

IMG_9504

PopGig5LCD3

IMG_9687

IMG_9701

IMG_9815

*fotos por (No)Mondays!

  • Fábio

    Show bão! Com uma ótima historinha até…

  • Fábio

    Lembro de algumas boas coisas desse show. O ótimo som tocando em todos os cantos da festa, as notas musicais flutuando no ar devido a uma dose de LSD, a grande lotação do local… Ink sinceramente não lembro e hoje em dia me arrependo de não ter prestado mais atenção. Mas principalmente lembro do show do LCD onde 2 caras na pista, bem na minha frente, sentiram o aroma do cigarro de artista que eu acabava de tragar e viraram-se pra mim pedindo um pouco.

    Foi assim então que dividi um baseado com o filho do Mick Jagger…

  • nadafn

    Conta mais moço!