Hello!!!! Lionel Richie no Life Is Beautiful

Hello!!!! Lionel Richie no Life Is Beautiful Foto: divulgação

>>

* Popload em Las Vegas.

Screen Shot 2014-10-28 at 18.57.40

* Se você pergunta o que um velho crooner famosão como o Lionel Richie está fazendo no meio de uma escalação que tem atrações gigantes do hip hop (Kanye West, Outkast), dois meganomes indies (Arctic Monkeys, Foo Fighters) e um astro da eletrônica (Skrillex), o próprio cantor de 65 anos também tem a mesma dúvida. Ele mesmo levantou a questão no meio de seu show no festival Life Is Beautiful, no sábado.

“Ok. Me chamaram e eu vim. E daqui de cima eu enxergo três públicos diferentes interessados em me ver”, falou, do palco, o músico de um certo soft rock misturado a soul e R&B que foi rei dos bailinhos nos anos 70, das FMs nos 80, vendeu mais de 100 milhões de discos na carreira e hoje, a esta altura, tem sido convidado para tocar para a molecada em festivais americanos modernos como este evento “jovem” de Las Vegas.

“Vejo alguns que vieram me ver por causa dos tempos dos Commodores. Outro grupo que está aqui por conta de músicas como ‘Hello’ e ‘All Night Long’. E tem um outro perfil de público que eu ainda tento entender por que eu consigo agradá-lo. São os que me abordam nas ruas às vezes para dizer: ‘Eu conheço suas músicas de tanto que minha mãe e meu pai botam para tocar na minha casa’.”

Em ação, ao vivo, cantando, tocando piano, contando histórias, Lionel Richie faz um show encantador para os fãs de qualquer idade. Obviamente, sua apresentação é recheada de hits “a noite inteira”, desculpe o trocadilho. Tudo interpretado igualzinho aos discos de 25, 30 anos atrás. Não tem erro.

* LIONEL EXPRESS – Richie realmente talvez seja o grande nome do festival. Os três modelos de camisetas que estampam sua cara (post passado) vendem que nem água nas barracas de merchandise. E tem o “Lionel Express”, um grupo de garotas que percorrem dançando as ruas do festival, seguindo um rapaz carregando grandes caixas acústicas em um carrinho de mão que tocam sem parar músicas como “All Night Long” e “Dancing on the Ceiling”, atraindo os passantes e formando uma espécie de Bonde do Lionel. E um monte de gente entra na dança, nem que seja por um minuto. Gênio.

** A Popload esteve em Las Vegas a convite do Las Vegas Convention & Visitors Authority.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 28/10/2014
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile