CENA – Será a banda do ano? Hierofante Púrpura lança “Disco Demência”, que é muita coisa para sua cachola

cena

* O quarteto paulista Hierofante Púrpura, de Mogi das Cruzes, seria uma ótima banda instrumental se ela não tivesse um vocal demente (voltaremos logo ao tema) para melhorar tudo. Sons improváveis em ritmos idem, o já veterano grupo indie psicodélico, mas de “psicodelia rural”, lança mais um inspirado disco de cinco músicas, que segundo o release muito loko divulgado se trata de uma trilha sonora póstuma para o clássico “Filme Demência”, obra dos anos 80 do cineasta Carlos Reichenbach, inspirado na peça “Fausto”, de Goethe, e considerado um dos filmes brasileiros mais importantes da história. Faz total sentido. Até porque o álbum novo, gravado ao vivo no estúdio da banda na cidade universitária caminho entre São Paulo e Bertioga/litoral norte e com a estampa da Balaclava Records, se chama “Disco Demência”.

Hierofante Púrpura 2

Letras e títulos de músicas que nunca podem ser consideradas “normais”, porque daí não seria Hierofante Púrpura e nem sairia da garganta de Danilo Sevali, o disco novo do grupo de Mogi começa com “Cachorrada” que divaga entre latidos e guitarras incríveis uma questão interna que deve assolar qualquer banda indie: “Minha mãe me falou que essa MERDA de banda não vai me render um só puto / Enquanto ela praguejava, fui me tornar vagabundo”. O final é consagrador, sonoramente e na letra: “Minha mãe perguntou se esse tal rock indie… São um bando de CÃO SEM DONO. Pose de gente letrada, seremos a banda do ano?

Confira abaixo todo o demente “Disco Demência” do Hierofante Púrpura, lançado no finalzinho de outubro. “Acalenta Lua”, “Baratas (Elas Continuam as Mesmas)”, “Colapso Colorido” e “O Óxido da Rotina”, uma melhor que a outra, completam o álbum.

Abaixo do disco, tem um exclusivo vídeo de making-of, que mostra o estúdio Mestre Felino, que pertence a integrantes da banda, tendo ao fundo uma performance ao vivo de “Colapso Colorido”.

Boa viagem!

** Além de Sevali, que também toca guitarra e teclado, o HP é também Gabriel Lima (guitarra), Helena Duarte (baixista) e Rodrigo Silva (bateria).

** As fotos da banda, tanto a deste post quanto a da home da Popload, são de Hendi DuCarmo.

>>

  • Guilherme Pinhal

    banda incrível!