Hino que definiu uma geração e revelou o Blondie para o mundo, “Heart of Glass” ganha relançamento exclusivo e de luxo

>>

261018_blondie2

Uma das maiores e melhores canções de todos os tempos, “Heart of Glass”, clássico definitivo do Blondie, que tirou a banda do clubinho CBGB direto para o topo das paradas no mundo todo, ganhou nesta sexta-feira uma homenagem em forma de relançamento de luxo em vinil 12″.

O projeto consiste em 6 faixas, todas representando diferentes fases da faixa, que foi uma das primeiras escritas pela banda, mas só gravada anos depois. As versões são: disco long, basic track, A Shep Pettibone Mix, e uma instrumental. Além disso, há ainda as outras versões em que a música recebeu outros títulos: “The Disco Song” (gravação de 1975) e “Once I Had a Love” (de 1978).

“Heart of Glass foi uma das primeiras músicas que nós escrevemos, mas demorou anos até que conseguíssemos gravá-la do jeito certo. Nós tentamos em forma de balada, de reggae, mas nunca funcionava. Ela nem tinha um título definitivo naquela época”, conta o guitarrista Chris Stein, que a compôs junto com Debbie Harry.

A versão definitiva que estourou no mundo todo foi gravada em 1978 e faz parte do álbum “Parallel Lines”. Em 3 de janeiro de 1979, “Heart of Glass” foi lançada como single.

Além deste EP, o Blondie também anunciou para 2019 o lançamento de um box especial contendo sua primeira fase antes do rompimento, englobando seus seis primeiros álbuns e gravações raras.

NUNCA É DEMAIS DIZER QUE… O Blondie fará sua estreia nos palcos brasileiros em algumas semanas, mais precisamente no dia 15 de novembro, em um tal Popload Festival, ao lado de diversas outras grandes atrações.

blondie3

blondie2

blondie5

blondie4

>>

  • Ramelo

    Música mais bonita de todos os tempos.

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Será que esse video foi gravado na Studio 54?