Hippo Campus abre caminho a uma segunda onda do indie-pop americano. Ouça o novo single, “Ride or Die”

>>

* A trajetória da banda de indie-pop Hippo Campus, de Minnesotta, nos lembra um pouco a da californiana Foster the People, quando ela pintou na cena americana fulminantemente, no começo da década passada. Um grupo de amigos de escola, high-school, que montaram a banda, soltaram uns discos “juvenis”, digamos, mas o amadurecimento rápido de “banda que deu certo” só fez bem e geraram umas pérolas pop bem boas.

Parece, o Hippo Campus vai chegar a essa “idade da razão pop”, um som dançante de guitarras, agora em fevereiro, quando o quinteto de brothers lança o terceiro álbum, singelamente batizado de “LP3”, logo no comecinho do mês, dia 4.

E o acerto musical começa a ser sentido, seja no single “Semi Pro”, lançado no final do ano passado, como nesta “Ride or Die”, que o grupo da cidadezica fria de Saint Paul revelou hoje, junto com um vídeo esperto que tem a marca da região deles bem representada: a neve.

“Ride or Die” é o terceiro single de “LP3”, na real. O primeiro foi “Boys”. A música será tocada no programa do James Corden, na TV americana, no próximo dia 24.

“Ride or Die”, na real messsssssmo, foi lançada ontem, quando a banda enviou certa de 1000 flexi discs com a música para algumas selecionadas lojas de discos dos EUA, Inglaterra, Austrália e Japão, para os fãs ouvirem antes de a canção chegar aos streamings.

***

* A foto do quinteto Hippo Campus usada na chamada da home da Popload é de Tonje Thilesen/Divulgação.

>>