I like fucking! Bikini Kill anuncia três shows de reunião após mais de duas décadas

>>

* Hey! Do you believe there’s anything beyond troll guy reality?

160118_bikinikill_2

Está acontecendo! Banda punk ícone do movimento riot grrrl nos anos 90, a incrível Bikini Kill anunciou três shows nos Estados Unidos, entre abril e junho deste ano. Serão as primeiras apresentações cheias do grupo desde 1997. Pensa.

Liderado pela distinta Kathleen Hanna, o Bikini Kill toca dia 25 de abril no famoso Hollywood Palladium, em Los Angeles. Dia 31 de maio, a banda se apresenta no Brooklyn. No dia seguinte, também em Nova York, terá uma apresentação no Terminal 5. Ainda com Tobi Vail e Kathi Wilcox na formação, o grupo terá o reforço de Erica Dwan Lyle na guitarra, no lugar de Billy Karren.

Nos últimos anos, foram poucos os registros acerca do Bikini Kill. Em 2015, a banda relançou a demo de “Revolution Girl Style Now”, gravação que ficou famosa em K7, lançado de forma independente, em 1991. Ano passado, elas se reuniram para cantar uma música ao vivo. 2018 também foi o ano em que o catálogo do grupo foi disponibilizado nos serviços de streaming.

Nunca é demais lembrar que a Kathleen Hanna era amiga do Nirvana, ex-namoradinha do Dave Grohl. E que foi ela quem pichou “Kurt Smells Like Teen Spirit” na parede da casa do próprio. Sabia?

Shows de reunião do Bikini Kill:
25/4 – Los Angeles, Hollywood Palladium
31/5 – Brooklyn, Brooklyn Steel
1/6 – Nova York, Terminal 5

>>