Icônico vocalista do Prodigy, Keith Flint comete suicídio aos 49 anos

>>

flint2

Em meio ao nosso Carnaval, a música pop sofreu um golpe duro no início desta semana. Keith Flint, o vocalista doidão que era a alma do Prodigy no palco, foi encontrado morto em sua casa na região de Essex. Ele tinha apenas 49 anos.

As primeiras informações foram de que a morte não era suspeita. A polícia chegou à mansão de Flint por volta das 8h10 (horário britânico). Sua esposa, a DJ Mayumi Kai, está em viagem para o Japão.

Logo após a divulgação da notícia, seus companheiros de Prodigy, Liam Howllet e Leeroy Thornhill revelaram que a causa da morte foi suicídio.

flinthcasaPolícia em frente à casa de Flint, na manhã de hoje. Foto: PA

“A notícia é verdadeira, e eu não possi acreditar que estou dizendo isso, mas nosso irmão Keith tirou sua própria vida neste final de semana”, assina Liam. “Estou em estado de choque, puto, confuso, e com o coração partido”, completou.

O Prodigy explodiu mundialmente nos anos 90, por dar uma pitada punk em sua eletrônica agressiva. Keith Flint, com seus cabelos coloridos, caras e bocas inigualáveis, era o fio condutor da energia da banda em seus shows ao vivo.

O grupo lançou em novembro do ano passado seu sétimo disco de estúdio, “No Tourists”. A turnê 2019 se iniciaria daqui um mês, no festival Estério Picnic, na Colômbia.

>>