Iggy Pop com gosto de pasta de amendoim. Um registro histórico, direto de 1970

>>

Fotos: GETTY

Fotos: GETTY

Produção que teve sua primeira exibição no Festival Internacional de Cinema de Torono na semana passada, “Gimme Danger” mostra a trajetória de uma das bandas mais explosivas de todos os tempos, The Stooges, capitaneada pelo incrível e insuperável Iggy Pop.

O filme, dirigido por Jim Jarmusch, também será exibido e lançado em Nova York e Los Angeles entre o fim de outubro e início de novembro, e tem despertado a curiosidade dos fãs da banda.

Para dar um toque de ansiedade a mais, foi liberado um trecho do longa que mostra um registro histórico de um show em Cincinnati, no ano de 1970, quando o jovem e descamisado Iggy se lambuzou de pasta de amendoim antes de se atirar na galera, que por tabela ficou lambuzada também.

O vídeo tem uma sonora de Iggy Pop falando que todo o melodrama dos Stooges no palco era calculado, e que o grupo sempre estava consciente do aspecto teatral dos shows. “Durante 40 minutos, o baterista mal olhava pra frente e os outros dois talvez andavam por um, dois metros”.

O recorte do filme pode ser conferido a seguir. Logo depois, outro registro mais antigo e raro da apresentação no Cincinnati Pop Festival.

>>