Impensável? The National primeiro lugar na Inglaterra e fazendo cover de… Queen (e New Order também)

>>

Embed from Getty Images

* Uma das bandas “mais para dentro” do indie mundial, a delicadíssima e cult The National está talvez vivendo seu momento mais bombado. De um lado contrastante e feliz. Tudo bem que “vendagem de album” é hoje em dia um assunto relativo, mas de todo modo o disco novo do National, seu sétimo, de nome pesado “Sleep Well Beast”, chegou ao primeiro lugar tanto nas paradas americanas (Billboard) e na britânica (número 1 na Inglaterra, Escócia e Irlanda), o que já é de causar certa comoção. A performance de vendas do álbum, lançado no começo de setembro, também alcançou o topo em Portugal e Canadá.

O grupo de Matt Berninger, do Ohio mas radicado no Brooklyn, acabou de terminar um giro de shows no Reino Unido, que teve um monte de covers “anos 80”, em seu bis, de New Order a Talking Heads. Na última quinta-feira, no Eventim Apollo, eles fizeram performance da ~alegre~ “I Want to Break Free”, clássico maravilha do grupo Queen. Ficou muito bom.

De quebra, temos também eles tocando New Order, a belíssima e que talvez combine mais com eles “Love Vigilantes”

***

* A foto da home da Popload também é de Matthew Baker, da Getty Images.

** O National começa nesta semana, quinta em Boston, uma pequena turnê americana, e depois volta para fazer shows na Europa.

>>