Instinto Selvagem: Ladytron lança “The Animals”, primeira inédita em sete anos

>>

ladytron2

A banda britânica de synthpop LADYTRON, obrigatória nas pistas (indie-)paulistanas láá no comecinho dos anos 00, finalmente deu sinal de vida e lançou a primeira música inédita em sete anos! Vale lembrar que eles tinham o selo Brian-Eno de qualidade, que chegou a dizer em entrevistas que “Ladytron era o melhor da música pop inglesa”.

Durante o hiato que vinha desde 2011, quando lançaram “Gravity the Seducer”, a banda se dividiu geograficamente e artisticamente, com seus integrantes lançando projetos solo ou morando em lugares diferentes do mundo. Caso do músico e produtor Daniel Hunt: um dos fundadores do grupo e responsável pela guitarra e sintetizadores, Hunt mora em São Paulo, chegou a formar uma banda por aqui e é mais interessado por política brasileira (e por Carnaval) que muito local (é só checar o Twitter dele).

Hoje, o Ladytron anunciou via redes sociais assim, do nada, o single “The Animals”, que estará em um novo disco que deve sair até o fim do ano.

Para que esse lançamento aconteça, o quarteto de Liverpool conta com o envolvimento direto dos fãs. Através de uma vaquinha (ou crowdfunding, se preferir), os fãs podem doar de R$20, no mínimo, a $325 reais e receber atualizações sobre o processo de gravação, um download do single e do álbum quando lançado além de um produto ou uma caixa de produtos, dependendo da quantia selecionada. Fitas K7, boxes especiais, vinis, edições autografadas, merch de vários tipos, as letras escritas à mão, etc. Dá para você ajudar e escolher tudo aqui neste link.

* Ouça “The Animals” abaixo:

>>