Interpol comemora 15 anos do maravilhoso álbum de estreia com turnê mundial. E parece que…

>>

* A banda indie americana Interpol, de shows memoráveis, se junta para sair de novo em turnê, desta vez para comemorar os 15 anos do maravilhoso disco de estreia, “Turn on the Bright Lights”, de 2002, que jogou a escuridão post-punk no meio do veloz novo rock da época, após a explosão de Strokes e White Stripes na pálida música jovem do começo dos 2000.

Perto de 20 apresentações tocando o disco de cabo a rabo já foram confirmadas em agosto, na Europa. Uma tour de mesmo montante de shows pelos EUA está para ser revelada, provavelmente para antes. E já existem conversas para shows em “outros lugares” para o final do ano.

interpoldisco

“Turn on the Bright Lights” contém um punhado de inesquecíveis canções que saem na voz de Paul Banks e nos faz lembrar uma mistureba de Joy Division, Cure e os próprios Strokes. Sintoma de uma época.

“PDA”, “Obstacle 1”, “NYC”, “Say Hello to the Angels” e “Stella Was a Diver and She Was Always Down” marcaram época.

Abaixo, relembre os megahits indies “Obstacle 1” e “PDA”. E depois todo o álbum de estreia do Interpol, que foi considerado o disco do ano pelo rigoroso site musical Pitchfork, em 2002.

Só para lembrar, “Obstacle 1” começa com a frase em seu extraordinário começo: “I wish I could eat the salt off of your lost faded lips”. Pááá!

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 24/01/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile