Já ouviu falar em dream rock revolucionário? Ouça em primeira mão o EP de estreia do The Baltic

>>
premierepopload_10

Fotos: Hunter Gause / Divulgação

Fotos: Hunter Gause / Divulgação

Tem sido cada vez mais comum bandas novas apostarem em sons “velhos”. Tudo bem que para tudo existe uma referência ou inspiração, mas parece rolar uma certa nostalgia anos 90 no indie dos últimos tempos.

Mais um bom exemplo da nova safra de bandas que fazem este tipo de viagem no tempo em seu som é a norte-americana The Baltic. Grupo formado no ano de 2010 em Denver, Colorado, o Baltic lança nesta sexta-feira seu primeiro EP, “Archipelago”, coincidindo com sua maioridade.

Quando surgiu em 2010, a banda formada pelo vocalista e baterista Graham Epstein, os guitarristas Adam Dankowski e Ari Kononov, e o baixista Josh Kaplan tinha seus integrantes na faixa dos 12 anos de idade. Hoje, na casa dos quase 20, eles se dividem entre os shows pelos Estados Unidos e suas faculdades em cidades como Nova York, Seattle, Fort Collins e Los Angeles.

Eles, que se autointitulam uma banda de “dream rock revolucionário” bebem na fonte do britpop e especialmente do shoegaze do início dos anos 90, tendo como norte musical bandas como Ride e Slowdive.

Em 2011, a banda quase emplacou uma canção na trilha de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Mas, de última hora, o curador – um tal de Trent Reznor – preferiu fazer uma canção autoral.

“Archipelago” foi gravado no Moon Magnet Studios pelo produtor e músico do grupo déCollage, Reed Fuchs, e será lançado nesta sexta-feira, 24, pelo selo Misra Records. A obra já está em pré-venda aqui, mas a Popload oferece em primeira mão a audição do EP na íntegra. Enjoy!

The Baltic – Archipelago – Tracklist
1. Bloom
2. San Francisco
3. Fortitude
4. Turquoise
5. 72 Hours

balticdisco

>>