Jessie Ware, 27, Brixton. Olho nela, Brasil

>>

* Popload voltando ao Brasil.

O Guardian já disse que ela é a “resposta britânica a Aaliyah”, mas prefiro dizer que ela é a resposta britânica a Lana Del Rey. Vamos dar gás ao hype, por que não?

Nascida na região de Brixton, Jessie Ware vem sendo um dos nomes que tem recebido atenção da turminha que escreve, fala e consome música no Reino Unido. Ela, que já foi backing vocal do SBTRKT, tem apenas dois singles na praça e prepara para lançar dia 20 de agosto seu primeiro álbum, “Devotion”, pelo selo PMR Records.

Seus dois primeiros singles, “Running” e “110%”, têm tocado bastante nas rádios inglesas, ganharam as já tradicionais versões remix de muita gente e, juntos, ultrapassam a casa de 1 milhão de views no YouTube.

O som é um pouco mais animadinho e “sedutor” em relação à Lana, mas algumas coisas parecidas podem ser notadas no trabalho de ambas, como os efeitos de vocal abafado e samples distorcidos. No próximo final de semana, as duas tocam no palco “In New Music We Trust”, dentro do festival Hackney Weekend, promovido pela BBC Radio One. Jessie toca no sábado, Lana no domingo. Outros nomes como Jack White, Kasabian e Jay-Z também se apresentam no evento.

Já tem gente classificando resumidamente o complexo som dela como “indie soul”. Ainda não entendi muito bem.

* O tracklist de “Devotion”:
1. Devotion
2. Wildest Moments
3. Running
4. Still Love Me
5. No To Love
6. Night Light
7. Swan Song
8. Sweet Talk
9. 110%
10. Taking In Water
11. Something Inside