John Frusciante resolve se despir artisticamente e oferece (muitas!!!) músicas de graça

>>

251115_johnfrusciante1

Famoso e virtuoso ex-guitarrista dos Red Hot Chili Peppers, John Frusciante surpreendeu seus fãs e literalmente resolveu abrir seu baú musical. O músico, que há algum tempo vinha dando indícios de que ofereceria suas músicas de uma forma não muito convencional e sem apego comercial, optou por liberar um vasto material inédito que ele produziu nos últimos anos. De graça.

Em uma das entrevistas algo recentes em que abordou o assunto, Frusciante chegou a dizer que “não tinha público”, mas em uma carta aberta divulgada com as músicas agora, tentou explicar o termo. “Claro que tenho um público. Tenho noção de quem são eles, e eles sabem quem são. Quando eu disse que não tinha público, quis dizer no sentido figurado de pessoas que tenho em mente quando estou criando, as quais eu tenho intenção de enviar ou tocar minhas músicas para elas”.

O guitarrista publicou em suas contas no Soundcloud e Bandcamp uma penca de arquivos, entre eles uma colaboração com Omar Rodriguez-Lopez para o filme “Casa De Mi Padre” (2013), canções gravadas em fita cassete, sessions caseiras, samples de guitarra e muito mais. Alguns arquivos podem ser ouvidos abaixo.