Johnny Jewel ataca em duas frentes: com o Chromatics, que enfim deve lançar “Dear Thommy”. E sozinho, lançando músicas inspiradas pela série Twin Peaks

>>

210518_jewel2

O inquieto Johnny Jewel está tornando público seus últimos trabalhos em estúdio. Mente criativa do Chromatics, banda synthpop com levada pós-punk e disco que tem a linda Ruth Radelet no vocal etéreo, Jewel resolveu lançar “Themes For Television”, álbum que contém 21 faixas que o compositor criou inspirado na série Twin Peaks, do gênio David Lynch.

Lynch acabou não utilizando nenhuma delas em seu “show” da TV, embora o Chromatics tenha, ano passado, tocado não só na festa pós-exibição dos episódios de estreia àquela época, como também tendo aparecido como a banda do bar da estrada do seriado, o Bang Bang Bar.

“Themes For Television” inclui uma versão alternativa de “Shadow”, que o grupo apresentou nessa premiere. Outra que está no projeto é “Red Door”.

** Falando do Chromatics agora. Eles lançaram recentemente o single “Black Walls” e confirmaram que, enfim, vão lançar o disco “Dear Tommy”, que eles estão prometendo desde 2014. O embaçado quinto álbum de estúdio do grupo foi anunciado há quatro anos e, desde então, teve o lançamento adiado várias vezes.

A explicação concreta veio por parte de Alexis Rivera, empresário de Johnny, ano passado, quando ele disse que Jewel teve uma experiência quase-morte no Natal de 2015, no Havaí, e que logo depois, de volta à sua casa, destruiu todas as 25 mil cópias do disco, prensadas pelo selo Italians Do It Better, sendo 15 mil CDs e 10 mil vinis. Desde então, Jewel iniciou um processo de regravação do álbum, que será lançado neste ano.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 21/05/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile